"Fred, como você ia na escola? Você ficava de recuperação?" (perguntaram-me alguns desses seres, que habitam a foto a seguir, o que desencadeou uma longa conversa sobre profissão e vocação)
Você confiaria o mundo nas mãos desses caras? |
"Não, nunca fiquei. Minha única nota vermelha no colégio foi em Religião. Fiquei com 3,0 de média porque não quis fazer um trabalho da professora Neusa (que Deus a tenha!). Mas uma vez, já na faculdade, tirei zero numa prova de Resistência dos Materiais"
"Caramba! Mas você não tinha estudado, ou fez tudo errado?"
"Fiz tudo errado [risos gerais]. E ainda teve uma vez que 'tomei pau' em uma matéria de quarta à tarde porque decidi ficar jogando Fifa (do PS1) com os meus amigos [mais risos gerais]"
"E seus amigos da faculdade? Teve algum que ficou rico, se deu muito bem?"
"O que é ser rico?"
"Ah, Fred, não venha com esse papo! Ser rico, ganhar bem, pô!"
"O que é ganhar bem?"
"Uns R$ 20 mil"
"Acho que ainda não. Mas devo ter muitos amigos da faculdade ganhando uns R$ 10 mil."
"E você?"
"Eu sou professor, né? [mais risos gerais] Em compensação, gosto muito do que faço"
"Você ganha bem?"
"Mais do que eu preciso, menos do que eu mereço" (adoro essa resposta!)
Conclusão?
Veja como sou um professor respeitado. |
A Fisica não está só na Física. Ação e reação. Escolhas e consequências. Escolher é perder? E o resto? Dá pra voltar atrás? Assim é a nossa vida. Ganhar dinheiro ou fazer o que gosta? Fazer o que gosta, sem sombra de dúvidas. Se fizer bem feito, mais dia, menos dia, vai ganhar muito dinheiro. Não fazer o que gosta implica em... não fazer o que gosta. O que pode ser pior do que isso?
Beijo
este blog é 10!
ResponderExcluiradorei a forma descontraída e da abordagem simples, onde o aprender e apreender fica muito mais fácil e divertido!