segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Vrummm, vrummm...

Quantos físicos são necessários para trocar uma lâmpada?

Quatro.

Como?

Quatro. Um para segurar a lâmpada, dois para girarem a escada em círculos e um para ficar viajando sobre a conservação do movimento angular, o atrito entre a escada e o chão, a inércia, a resistência elétrica do filamento da lâmpada...

Sim, Fìsica é coisa de louco.

Sim, ser professor é coisa de louco.

E ser professor de Física?! Meu Deus...

Estava eu no "Trovão Azul" (apelido do fusquinha até então) a caminho da escola, quando resolvi: "Hoje começo meu blog!".

Aí está. A partir de agora este espaço será a extensão das minhas salas de aula. Pretendo publicar aqui as dores e as delícias(?) de ser professor de Física no País do Carnaval, mais precisamente, na Terra da Linguiça, a aprazível e interiorana Bragança Paulista.

Mecânica, Termologia, Óptica, Ondas, Eletromagnetismo, Física Moderna... Calma, calma! Em seu devido momento, e quando você menos esperar, trataremos de todas as áreas de nossa querida (e odiada) ciência natural. Tudo, (in)variavelmente, a bordo do Trovão Azul.

2 comentários:

  1. Aehh Fred!!! Valeu pela iniciativa! Não sei você sabe, mas eu adoro fuscas. Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre física... Passa lá no meu orkut pra ver o meu amado carrinho... Abraço. Palamim Pai

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo ao Blog!!
    Continue atualizando! parabéns e até mais Fredão!

    Abraços atibaienses!

    ResponderExcluir