sábado, 15 de outubro de 2011

A soma das partes e o todo (ou contrariando a lei de Lavoisier)


Eu, professor Fred Zenorini, venho por meio desta desejar a você, eterno estudante, um feliz dia. 

Aliás, felizes dias. 

Felizes são os dias em que você pode parar e pensar: “hoje aprendi uma coisa nova”. 

Não existe bem maior do que o aprendizado. Ninguém pode tirá-lo de você e se você o distribuir, ele se multiplica de forma tal que a soma das partes é muito maior que o todo. 

Um exemplo? 

Eu e você temos dez reais cada um. Se eu te der cinco reais, você ficará com quinze e eu com cinco (e como é difícil para um professor juntar dez reais...). 

Já se eu souber dez coisas e você outras dez, e discutirmos sobre essas dez coisas, ensinando-as um ao outro, cada um de nós, ao final do processo, saberá vinte coisas. 

Feliz dia!

Beijo

Esse é o Lavoisier
E essa é a sua lei

Um comentário: