domingo, 15 de julho de 2012

Barrados na Universidade

Nunca pensei que fosse viver o dia em que eu fosse impedido de entrar numa Universidade Federal...

Veja você.

Sou um grande fã da UFSCar. Além de ter estudado lá por mais de sete anos (cinco de graduação e mais um tanto do mestrado), considero-a uma das instituições de ensino superior mais modernas do país. Sempre inova nos cursos e iniciativas de ensino e extensão; sempre está à frente nos movimentos de greve em prol de melhores condições para funcionários, alunos e professores, enfim...

Hoje fui visitar minha cunhadinha que está morando em Sorocaba e fazendo o seu mestrado na UFSCar de lá. Fomos fazer uma caminhada no início da tarde para "fazer a digestão" e conhecer o campus sorocabano da minha querida universidade.
Veja como estou feliz
Mal tinha acabado de falar para minha digníssima esposa, que também me acompanhava (não pense você que eu sou desses que vai visitar a cunhada sozinho...), como eu estava feliz em conhecer o campus novo da UFSCar quando, para minha surpresa, fomos barrados pela segurança! É o fim da picada! Trata-se de um bem público, um prédio público, que pertence à comunidade. Qualquer um tem o direito de entrar numa universidade pública. Lembro-me que em São Carlos, nos finais de semana, muita gente aproveitava a Universidade para fazer exercícios, andar de bicicleta, fazer caminhadas, jogar bola nas quadras.

A alegação do segurança para não nos deixar entrar foram as famosas "ordens superiores".

Fica aqui o meu protesto por ter sido impedido de visitar uma Universidade Federal.

Brasil-sil-sil!

Veja como estou triste

Nenhum comentário:

Postar um comentário