sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os Movimentos Uniformes da Vida (MUV) e os Aniversários

Viver a vida é aprender com e sobre ela.

Viver a vida é evoluir com ela. É saber que as coisas nunca, (nunca!) estarão prontas e sempre haverá o que descobrir.

Hoje se completam 32 voltas da Terra ao redor do Sol com a minha presença. Pois é, já virei "um homenzinho".

E lá se vão quase dez anos de carreira! Pois é, já tenho ex-alunos que hoje são colegas de profissão. Ando pelas ruas e sinto orgulho de ouvir todos os dias "ow, professorrr! Fala, Frrrreeed!". Nada como morar no interiorrrr. Nesta cidade não tem como escapar. O cara é, foi, ou será meu aluno uma hora ou outra.

Graças a essa profissão, todos os anos tenho motivos pra crescer (infelizmente só por dentro... rs!). Cada sala nova, cada aluno novo, cada aula nova é um desafio.

Tudo pode acontecer numa sala de aula. Sim, preparamos as aulas, mas, de certa forma, nunca estamos plenamente preparados pra elas (ou pra eles). Uma pergunta, uma observação, um comentário, uma atitude, um raciocínio, uma vivência, pode mudar totalmente o rumo daquela aula, daquele dia, daquela semana, daquela pessoa...
Será que um dia eu chego lá?
Será?

A Educação é um "vir a ser" constante. Ou melhor, de constante não temos nada. Na verdadeira Educação não temos "movimentos uniformes" e a Inércia só faz sentido para aqueles que não acreditam na mudança e no por vir...

Equilíbrio?! Faz-me rir, Isaac Newton...

Viva a vida! Viva a Física! Aprenda!

Sempre...

E antes que eu me esqueça, valeu pelas mensagens de Feliz Aniversário.

Beijo


Um comentário: