sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Anticorinthiano e a antimatéria

Minha tese é a seguinte: "todo anticorinthiano é um corinthiano enrustido". Quer ver?

Segundo o Aurélio: anticorinthianismo 1. Substantivo composto formado pela justaposição do prefixo anti [contra] e do sufixo corinthianismo [movimento de torcer para o Corinthians]. 2. Ato ou efeito de torcer contra o Corinthians [ver anticorinthianizar].
Até no logo eles escrevem "corinthianos". Tá vendo?
Tal movimento nunca esteve tão na moda. O cálculo é simples: 

População Brasileira (PB) = 190 milhões de pessoas = 190 x 106
Nação Corinthiana (NC) = 33 milhões de loucos = 33 x 106  

PB - NC = 157 milhões de pessoas = 157 x  106   anticorinthianos!


Metafisicamente falando, quando você não gosta de algo ou alguém, você não fica falando mal (nem bem, é claro), você é simplesmente indiferente em relação a esse algo, ou alguém. Em português claro (peço desculpas pelo linguajar): "Foda-se isso, foda-se aquilo! Não tô nem aí!". Pelo menos é assim que deveria ser.

Portanto, caro anticorinthiano, você é um corinthiano enrustido, já que você adora falar do Corinthians, assistir aos jogos do Corinthians, torcer contra o Corinthians... No fundo, no fundo, você gostaria mesmo é de ser corinthiano! Ainda dá tempo!

É como a matéria. Aquela mesma, feita de átomos, prótons, quarks, elétrons... Você sabe que existe a antimatéria, certo?


A anti-matéria é uma "irmã gêmea" da matéria. Por exemplo o "anti-próton" é como o próton, tem a mesma massa e tudo, mas um "comportamento eletromagnético" oposto. O pósitron (vulgo o antielétron) também. Quando um próton e um antipróton se encontram, colidem... BUM! - aniquilação total. E o que temos como resultado? Um montão de energia!


Pois bem... existe uma tese que diz que nos primórdios do Universo as duas surgiram: matéria e anti-matéria.     Sabe-se lá por que, surgiu uma quantidade um pouco maior de matéria. Desta feita, nós (e toda a energia!) somos tudo que sobrou depois da aniquilação total do encontro entre matéria e antimatéria. Essa tese se chama "assimetria".

Concluindo: corinthianos e anticorinthianos têm a mesma origem, são como gêmeos e, no fundo, são a mesma coisa!

Viva o corinthianismo! Viva o anticorinthianismo!

E... "vai, Curíntia!"

Beijo







Nenhum comentário:

Postar um comentário