quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Seu Fred" - O eletricista - parte I

Por telefone:

"Filho, você pode dar um jeito no chuveiro lá de casa?"

"O que aconteceu, mãe?"

"Acho que a resistência queimou. Precisa trocar."


Resistor de chuveiro do tipo "Lorenzetti"

Resistor de chuveiro do tipo "Corona"

"Mãe, você sabe que eu não sou muito bom nessas coisas. Além de ter preguiça até de trocar lâmpadas. Mas tudo bem, vou tentar dar um jeito."

"Brigada, filho!"

"De nada, mãe. Mas, à propósito, o certo é 'trocar o resistor', não a 'resistência'. Resistência [medida em Ohms, homenagem a Georde Ohm] é o nome da grandeza física relacionada à dificuldade oferecida pelos dispositivos elétricos à passagem da corrente elétrica. Se eu trocar a resistência do seu chuveiro, vou alterar a corrente que passa por ele e, consequentemente, a potência dissipada. Você pode não gostar do resultado, pois a água não vai esquentar do mesmo jeito e..."

"Chega, filho, já entendi. Você vai poder fazer esse favor pra mamãe?"

"Tea with me, ma! Ou in portuguese: 'chá comigo, mãe!'"


Como tudo começou...

Continua...

2 comentários:

  1. "tea with me, ma"... nossa fred, esse seu repertório de piadas ta tão bom...brinks shaushauhsuahush

    ResponderExcluir
  2. minha irmã me contou
    ela tem aula com você na Viverde éa Gabi Colicigno

    ResponderExcluir